Rolim de Moura,

Empresa investe R$ 1,5 milhão e vai gerar novos empregos em Rondônia
Premix iniciou produção de ração e recebeu apoio da Prefeitura na instalação de sua fábrica

Publicado 18/09/2019
A A

A convite da direção da fábrica de rações bovinas Premix, o prefeito Eduardo Japonês e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcondes Cerrutti, conheceram a planta da indústria que se instalou recentemente na cidade com investimento de R$ 1,5 milhão. Através de passeio pelas máquinas e palestra no auditório da Copama, anexa ao prédio, foi revelado que a empresa espera produzir mais de 12 mil toneladas de ração por ano na cidade gerando mais de 60 empregos diretos.

Através de reuniões e conversas desde o ano passado junto à Prefeitura, a empresa sentiu-se acolhida pela cidade e resolveu investir no município. “Podemos fazer pouco perto do que gostaríamos para as grandes empresas virem para Vilhena, no entanto, nos colocamos à disposição para incentivar e apresentar os potenciais da cidade, prestando informações, garantindo infraestrutura no município e também prestigiando”, explica Eduardo Japonês.

Marcondes Cerrutti acompanhou a iniciativa da fábrica em vir para Vilhena desde o ano passado e salienta a importância de a Prefeitura criar um ambiente atrativo para novos negócios. “Os empresários precisam sentir-se seguros de investir grandes somas no município. Sempre nos reunimos com eles para mostrar as vantagens do município, especialmente no que tange à logística, agronegócio, transporte e comércio em geral. Não é atoa que somos umas das cidades que mais geram emprego em Rondônia”, conta Marcondes.

A Premix produz mais de 150 tipos de rações e suplementos bovinos, além de prestar consultoria para os produtores na escolha do material a ser comprado. A fábrica tem capacidade instalada inicial de 60 toneladas por dia, com intenção de ampliar para até 150 toneladas/dia. A expectativa é que, pelo menos, sejam produzidas 12 mil toneladas de rações por ano na filial vilhenense.

Vamos atender Rondônia, Acre e Mato Grosso. Fechamos nossa fábrica em Juara, no MT, para abrir aqui pelas vantagens logísticas. Foi imprescindível a ajuda do poder público, pois nos deixaram animados com a abertura para nos receber. Pretendemos, inclusive, construir uma indústria maior e com mais capacidade, se nossas expectativas se confirmarem com o promissor mercado local”, explica Ronaldo Vicente Pereira, gerente regional da marca.

No evento esteve também o sócio-proprietário da empresa Daniel Guidolin, que reafirmou a participação da gestão na escolha do Portal da Amazônia como novo local de produção. “Esta é, verdadeiramente, uma cidade amiga do empreendedor. Não tivemos nenhum obstáculo a vir para Vilhena e agradecemos ao prefeito por isso. Esperamos que nosso único problema aqui seja ter muitos clientes, pois esse teremos prazer em resolver”, brincou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa