Rolim de Moura,

Polícia Militar e FSP concluem projetos de para a futura reconstrução do quartel em Rolim de Moura
Os projetos foram elaborados entre os meses de março e novembro de 2019 por meio de um trabalho integrado entre militares e a FSP.

Publicado 10/12/2019
A A
Fotos: Assessoria

Em Rolim de Moura (RO), na noite de segunda-feira, dia 09, no auditório da Faculdade São Paulo (FSP), o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) recebeu os projetos de engenharia para a reconstrução da sede da Unidade, elaborados em cooperação com o Corpo de alunos.

Na oportunidade, além dos acadêmicos do Curso de Engenharia Civil e policiais militares, estiveram presentes prestigiando juntamente com o Comandante do Batalhão, Major Thiago Campos, o Diretor-Geral da Faculdade São Paulo, Professor Paulo, o Coordenador do Curso, Professor Reginaldo e também o Orientador dos trabalhos, Professor Igor.

Encerrando a solenidade, por meio de Comandante do 10º BPM, foram prestados sinceros e profundos agradecimentos aos envolvidos e, ainda, conferidos diplomas de agradecimento (Honra ao Mérito), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados de modo voluntário. Ganha a sociedade Rolimourense.

Os projetos foram elaborados entre os meses de março e novembro de 2019 por meio de um trabalho integrado entre militares e a FSP e contemplam a regularização do imóvel atual (passados quase 40 anos da sua construção), reforma e ampliação. No todo, o moderníssimo modelo abrange mais de mil metros quadrados.

O sentimento entre os presentes foi comum: gratidão pelo brilhante resultado obtido.

De acordo com o Comandante do Batalhão, Major Thiago Campos, quando concretizada a reconstrução a sede da Unidade poderá dispor de estruturas, salubres, adequadas e compatíveis com o serviço policial militar. As várias e várias dependências que ainda não existem e afetam o rendimento do trabalho, logo que forem possíveis certamente trarão mais e melhores resultados administrativos e operacionais.

Dentre outros melhoramentos, além e uma série de reformas, contempla-se a construção das seguintes estruturas que ainda não existem: alojamento de oficiais, alojamento de cabos e soldados, banheiros sociais, central de operações com videomonitoramento integrado, reserva com proteção, consultório para médico e psicólogo, academia, auditório, sala de audiências, sala de comunicação social, sede da primeira companhia, depósito de material, sala da patrulha maria da penha e Proerd.

O Batalhão segue otimista com a real possibilidade de captar os recursos necessários ainda no primeiro quadrimestre de 2020.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa