Rolim de Moura,

Denúncia: Animais mortos são jogados dentro de poço no centro de Zoonoses em Rolim de Moura
Nossa equipe de reportagem do Portal Rolim Notícias, esteve no Centro de Zoonoses e realmente constatou o descarte de animais.

Publicado 11/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), está circulando um vídeo nas redes sociais onde mostra animais mortos em um poço dentro do pátio do Centro de Zoonoses do Município. 

Nossa equipe de reportagem do Portal Rolim Notícias, esteve no Centro de Zoonoses e realmente constatou o descarte de animais, procuramos a Secretaria de Municipal de Saúde, Simone Paes, ela disse que; “como qualquer clínica veterinária, laboratório, todo animal que venha a falecer ele não poder ser enterrado, tem que ser colocado em um recipiente adequado e a empresa que realiza essa coleta, fica responsável para fazer incineração desse animal, explica Simone. 

Até onde vai a responsabilidade do município, segundo Simone, “ fica em colocar esses animais nas bombonas, a partir dali e com a empresa que faz a coleta e a incineração, a Secretaria de Saúde ela não faz nenhuma irregularidade, eu não autorizo ninguém cometer qualquer tipo de irregularidade em relação a isso, nós temos contrato, o município passar a ser negligente a partir do momento que não tem ninguém que faça essa coleta e o município em nenhum momento deixou de ter um contrato com empresa que faça coleta de serviço de saúde”, ressalta Simone. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, Simone Paes, irá notificar a diretora do Centro de Zoonoses para fazer esclarecimentos e em seguida abrirá um processo de sindicância. 

Simone também enfatiza que; “a secretaria não tinha conhecimento, o município de Rolim de Moura tem um contrato com um empresa que coleta resíduos serviços de saúde, o contrato está em vigor,  e eu vou ouvir a diretora e os servidores do Centro de Zoonoses e a empresa também para saber o porquê e se realmente ela não estava fazendo a coleta desse resíduos”, finaliza Simone. 


 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Foto: Reprodução