Rolim de Moura,

Presa adolescente que pode ter arrancado bebê da barriga da mãe em Porto Velho
Trata-se de uma adolescente de 16 anos, que teria arranjado a barra de ferro usada para matar a gestante Fabiana Pires Batista.

Publicado 12/12/2019
Atualizado 12/12/2019
A A
Foto: Reprodução/Internet

Em Porto Velho (RO), na quarta-feira, dia 11, Equipes da Delegacia de Homicídios de Porto Velho apreenderam, a 7ª pessoa suspeita de envolvimento no caso do bebê arrancado da barriga da mãe com uma faca: uma adolescente de 16 anos.

Conforme a Polícia Civil, ela teria arranjado a barra de ferro usada para matar a gestante Fabiana Pires Batista. Além de retirar a criança com uma faca e assassinar a mulher, o outro filho dela que estava no local, Gustavo Henrique, de 7 anos, foi morto.

A suspeita de 16 anos chegou a prestar depoimento na delegacia durante o inquérito policial e, na ocasião, confessou ter arranjado a barra de ferro. Após a apreensão nesta quarta, foi ouvida e levada à unidade de internação da capital.

A adolescente é namorada de Mario Barros do Nascimento, de 18 anos. Ele é filho de Cátia Barros Rabelo, mulher suspeita de tentar ficar com o bebê e fingir estar grávida de um garimpeiro. Ambos estão presos.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o bebê de Fabiana continua na Unidade de Acolhimento Lar do Bebê, em Porto Velho.

Relembre o caso

Segundo as investigações, o crime aconteceu no Loteamento Tropical, Zona Sul de Porto Velho em outubro deste ano. Uma adolescente de 13 anos, irmã da vítima, teria matado Fabiana e retirado a criança do útero usando para isso uma faca.

Na ocasião, a menina ainda teria empurrado o sobrinho, de 7 anos, dentro de um lago. Ele morreu afogado. A mulher suspeita de tentar ficar com o bebê arrancado da barriga de Fabiana foi presa na tarde de 23 de outubro. Cátia Barros Rabelo, de 34 anos, foi ouvida por cerca de 5 horas na Delegacia de Homicídios da capital antes de ser detida preventivamente.

Conforme a delegada, Cátia teria não apenas participado do crime, como repassado aos filhos e aos outros envolvidos os "instrumentos" para execução do plano.
Disse ainda que, assim como os menores, ela não demonstrou arrependimento. Até a última atualização desta reportagem, o advogado de Cátia não havia sido localizado.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução/POLICIA CIVIL