Rolim de Moura,

México registra crescimento de 17,3% na indústria de carne
A pecuária contribui com mais de 40% do valor da produção agroalimentar no país e contribui para tornar o México o sétimo maior produtor de proteína animal do mundo.

Publicado 15/12/2019
A A
Foto: Pixabay

A indústria mexicana de carne registra expansão produtiva e, em setembro deste ano, as exportações de carne bovina, suína e de aves subiram 17,3%, em comparação com o mesmo mês de 2018.

De janeiro a setembro de 2019, 919.556 bovinos foram exportados, portanto, concluiremos o ano com o maior número de bovinos exportados em comparação aos anos anteriores.

A pecuária contribui com mais de 40% do valor da produção agroalimentar no país e contribui para tornar o México o sétimo maior produtor de proteína animal do mundo, o quarto de ovo, o quinto da carne de frango, o sexto da carne.

O Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar (Senasica) em nota disse que receberá um orçamento adequado para 2020, que garanta e salvaguarda a saúde e a segurança no setor pecuário, e mantém o status sanitário do México, que está entre os cinco países reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal como livres das seis doenças de animais com maior impacto comercial e na saúde.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram