Rolim de Moura,

Secretaria de Meio Ambiente dispõe de local para descarte de pneus em Rolim de Moura
“Esses pneus descartados de forma inadequada geram inúmeros problemas, como poluição do solo, do ar, das águas.

Publicado 17/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO),a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, informa a população que dispõe de um local adequado para descarte de pneus, que não tem mais serventia. Porém os pneus devem ser entregues sem água dentro na Funasa (antiga Sucam), na Rua Tocantins, Centro. 

De acordo com Secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Kloos, o pneu é um lugar favorito para o mosquito Aedes aegypti, hoje não há mosquito contaminado, mas o período das chuvas apenas iniciou-se é já existe um número alarmante de mosquitos  Aedes aegypti no município, explica Vanderlei. 

“Porém basta chegar uma pessoa doente no município para contaminar esses mosquitos e nos teremos toda uma geração de mosquitos Aedes aegypti contaminado com a doença dengue e demais doenças transmitida pelo Aedes aegypti. Então pensando em cuidar para que não tenhamos a contaminação do Meio Ambiente e o pneu é contaminante nos fizemos através de uma compensação ambiental o conserto, a reforma do galpão onde antigamente era descartado pneus para serem recolhidos, ficou sem ser feito esse recolhimento exatamente porque o galpão estava todo danificado e formando criadouro do mesmo jeito”, explica o secretário. 

“Esses pneus descartados de forma inadequada geram inúmeros problemas, como poluição do solo, do ar, das águas, pois são  atrativos para vetores de doenças como ratos, baratas, mosquito da dengue, malária, febre amarela, entre outros”, destaca  Vanderlei Kloos.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias