Rolim de Moura,

Aeroporto de Porto Velho deve atrair mais de 54 mil passageiros no fim de ano
Número representa um crescimento de 3,5% em relação a 2018, diz Infraero.

Por G1 RO
Publicado 18/12/2019
A A
Foto: Michael Probst/AP

Mais de 54 mil passageiros devem passar pelo aeroporto Governador Jorge Teixeira neste fim de ano em Porto Velho, segundo estimativa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo a administradora do aeroporto, o número de viajantes na capital rondoniense é 3,5% maior do que o registrado no fim de 2018, quando 52,8 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram na cidade.

Entre 16 de dezembro deste ano e 6 de janeiro de 2020, conforme a Infraero, o terminal aeroportuário deve receber mais de 330 operações de pousos e decolagens.

Porto Velho tem, atualmente, três companhias aéreas operando no aeroporto no Governador Jorge Teixeira, sendo Gol, Latam e Azul.


Atenção na bagagem
Com as novas regras para o transporte de bagagem na cabine, o viajante precisa se preparar para economizar no espaço caso não tenha optado pelo despacho de bagagens.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abea), passageiros de voos nacionais têm direito a embarcar – sem custo adicional – com uma bagagem de mão de no máximo 10 kg e 55 cm e altura.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO