Rolim de Moura,

Mirante da Serra abrirá negociações para 9ª Rondônia Rural Show
O município de Mirante da Serra tem sua economia voltada para a produção de leite, café e peixes criados em tanques

Publicado 27/02/2020
Atualizado 27/02/2020
A A
Fotos: Jeferson Mota

Distante cerca de cem quilômetros de Ji-Paraná, na região central do estado, Mirante da Serra estará dando um grande passo rumo ao desenvolvimento agropecuário da região. Pela primeira vez o município sediará uma das etapas da maior feira de agronegócios da região norte. A 1ª Rodada de Negócios que antecede a 9ª Rondônia Rural Show será realizada nos dias 5 e 6 de março, quando reunirá produtores rurais de oito municípios circunvizinhos.

Pelo quinto ano consecutivo, as Rodadas de Negócios – eventos que antecedem a realização da Rondônia Rural Show – têm facilitado ao produtor rural o acesso às linhas de crédito e, consequentemente, à aquisição de máquinas, insumos e equipamentos agrícolas visando à melhoria da sua propriedade e da sua produção.

Durante esses eventos, além dos expositores interessados em comercializar seus produtos e serviços, os produtores rurais contam com uma equipe de técnicos da Emater-RO que estarão à disposição para orientar e elaborar projetos. Esses projetos serão apresentados às instituições financeiras que, após análise, aprovarão o crédito e promoverão a contratação do financiamento durante a Feira.

Segundo a gerente do escritório da Emater-RO de Mirante da Serra, Rosileide Matos Viana da Silva, até o presente momento 21 expositores já estão confirmados. “É a nossa primeira experiência na realização desse evento, mas estamos bastante confiantes”, enfatiza a gerente.

O município de Mirante da Serra tem sua economia voltada para a produção de leite, café e peixes criados em tanques, semelhante aos outros sete municípios que estarão representados na Rodada de Negócios. Assim, durante o evento, essas culturas deverão ser enfatizadas com apresentações de técnicas e tecnologias de modernização, aumento de produção e produtividade.

Os produtores conhecerão, ainda, o que está sendo produzido na região, através das agroindústrias que estarão expondo e comercializando seus produtos, tendo oportunidade de oferecer e negociar matéria prima, abrindo novos caminhos para sua produção e assistirão a palestras de orientação técnica, cultivo e manejo de culturas.

Este ano uma das palestras será voltada para a cultura do café, mas outra vem despertando a curiosidade de quem pretende ir ao evento: a palestra sobre avestruz. “Nós já temos produção de óleo de avestruz aqui, e muitos produtores tem mostrado interesse”, diz a gerente da Emater-RO local.

A perspectiva é que cerca de 400 produtores rurais estejam presentes à primeira Rodada de Negócios de Mirante da Serra. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de março, na praça da Prefeitura, abrindo as negociações para a 9ª Rondônia Rural Show, que terá sua abertura oficial no dia 26 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa