Rolim de Moura,

Com mais de 50% de economia, Supel conclui licitação para locação de viaturas à Rondônia
Esse método de contratação de locação, ao invés de compra de veículos, é reconhecido como mais vantajoso para a administração pública, por garantir que todas as viaturas estejam em pleno funcionamento 24 horas por dia

Publicado 02/03/2020
Atualizado 02/03/2020
A A
Foto: Reprodução/Ésio Mendes

A locação de viaturas foi reconhecida pela Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) como mais vantajosa ao governo do Estado, onde as forças policiais de Rondônia serão atendidos por uma empresa especializada neste serviço.

Contribuindo com a redução dos gastos públicos, a licitação para contratação de empresa especializada na locação de viaturas foi concluída em fevereiro deste ano e gerou economia, entre o valor estimado e o valor obtido na competição, superior a 50%. Em termos gerais, a licitação estimada em R$ 169.478.261,10 foi concluída em R$ 72.772.173,90.

Esse método de contratação de locação, ao invés de compra de veículos, é reconhecido como mais vantajoso para a administração pública, por garantir que todas as viaturas estejam em pleno funcionamento 24 horas por dia, proporcionando eficiência nas políticas públicas de segurança do Estado.

Segundo a Supel, a competição entre os licitantes foi grande, e por ata de registro de preço, gerenciada pela superintendência, com vigência de 12 meses improrrogáveis, os contratos que serão oriundos da ata terão vigência de 30 meses. O novo contrato oferecerá viaturas mais modernas, completas e potentes, com preços inferiores ao contrato anterior. As viaturas serão dotadas de cela, rádio digital, monitoramento via satélite e câmeras internas e externas.

“Para conseguir bons preços e boas contratações na administração pública é fundamental a sintonia entre o órgão que solicita o objeto e o órgão que realiza a licitação. Neste novo contrato, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) elaborou todos os estudos iniciais e definiu as características das viaturas que melhor atenderiam a população rondoniense, e a Supel, por meio de um processo licitatório competitivo e transparente, obteve um excelente resultado”, disse Márcio Gabriel, superintendente de Compras e Licitações.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram