Rolim de Moura,

Como medida de combate ao coronavírus, MEC deve adiantar mais de R$ 550 mil para escolas de Rondônia
Dinheiro é destinado à compra de produtos de higiene, como sabonete líquido, álcool em gel e toalhas de papel.

Por G1 RO
Publicado 18/03/2020
A A
Foto: Pixabay

O Governo de Rondônia informou que o estado deve receber um adiantamento de recurso do Ministério da Educação (MEC) em R$ 550.340 para ajudar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus nas escolas da rede pública.

A medida, segundo o MEC, é uma antecipação do repasse das duas parcelas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Básico, que normalmente é repassado em duas parcelas anuais, a primeira até 30 de abril e a segunda até 30 de setembro.

O valor será repassado mesmo após o decreto publicado a última segunda-feira (16) que suspendeu as aulas em todo o estado por pelo menos 15 dias, podendo ser suspensas por mais 15.

Em nota a assessoria de comunicação do Governo disse ao G1 que o valor será utilizado para a compra de:

álcool em gel,
sabonete líquido,
toalhas de papel,
e outros produtos de higiene não detalhados
O objetivo é que "quando as aulas retornem todo ambiente escolar, das unidades de ensino estadual estejam devidamente higienizadas", diz a nota.

Ainda conforme o MEC, o dinheiro será repassado para as escolas que já atualizaram os dados cadastrais no sistema PDDEweb e não possuem pendências sobre a prestação de contas de anos anteriores.

O que é o PDDE?
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi criado em 1995 para prestar assistência financeira às escolas, contribuindo para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, e assim auxiliar no desempenho escolar.

Podem receber benefícios do programa escolas públicas das redes estaduais e municipais, escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, e instituições que ofertem programas de formação inicial ou continuada a profissionais da educação básica.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO