Rolim de Moura,

9ª Rondônia Rural Show é suspensa por causa do coronavírus
Nova data ainda não foi definida pela organização. No ano passado, feira internacional movimentou R$ 700 milhões em negócios.

Publicado 25/03/2020
Atualizado 26/03/2020
A A
Maior feira de agronegócios está suspensa por tempo indeterminado — Foto: Mary Porfiro/Rede Amazônic

A 9ª Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócios da região norte, foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. O estado tem 5 casos confirmados da doença e um deles é em Ji-Paraná, município onde aconteceria a Rondônia Rual Show, em maio.

O anúncio da interrupção da 9ª edição da feira foi feito na tarde desta quarta-feira (25). Ainda de acordo com a organização, a suspensão é por tempo indeterminado e ainda não há uma nova data definida para a Rondônia Rural.

Até semana passada, a Secretaria de Agricultura (Seagri) estava mantendo a Rondônia Rural Show para o mês de maio. Inicialmente, a pasta tinha cancelado apenas as rodadas de negócios de Nova Califórnia, distrito de Porto Velho, e de Campo Novo de Rondônia (RO).

Importância da feira na economia

A Rondônia Rural Show movimentou mais de R$ 700 milhões em negócios na edição de 2019. Na ocasião, mais de 530 expositores estiveram no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e ofereceram produtos a 120 mil visitantes.

A feira é nacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros interessados em negócios e importação de produtos rondonienses. Anualmente, a Rondônia Rural Show visa preparar os caminhos para novas tratativas comerciais e de exportação, principalmente de proteínas animais, café, soja e arroz para outros mercados.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO