Rolim de Moura,

Governador libera várias atividades a saírem da quarentena em Rondônia; saiba quais
Ao lado do governador, o secretário da Saúde, Fernando Máximo, disse que as aulas continuarão suspensas, uma vez que as crianças são alvos fáceis e que mesmo estando doentes podem continuar transmitindo, embora pareçam estar saudáveis

Publicado 25/03/2020
Atualizado 25/03/2020
A A
Foto: Reprodução/REDE SOCIAL

Em anúncio na noite desta quarta-feira (25), o governador Marcos Rocha anunciou que está readequando o decreto de calamidade pública para garantir atividade do setor produtivo do Estado. Também avisou que por determinação do Corpo de Bombeiros, os supermercados deverão adequar-se a nova regras: cada pessoa precisa estar em 5 metros quadrados. A maior parte do comércio vai continuar fechada, pelo menos até a próxima semana, quando acaba o período da quarentena decretada no último dia 20.

Ao lado do governador, o secretário da Saúde, Fernando Máximo, disse que as aulas continuarão suspensas, uma vez que as crianças são alvos fáceis e que mesmo estando doentes podem continuar transmitindo, embora pareçam estar saudáveis.

A liberação dos serviços atende pedido da classe empresarial e de setores do próprio Governo. São esses os serviços liberados não sendo permitidas aglomerações:

  • Funerários;
  • Comércio de produtos que são ligados a agroindústria;
  • Obras e serviços de engenharia;
  • Manutenção e limpeza;
  • Hotéis e hospedaria. Café da manhã deve ser servido nos apartamentos;
  • Escritórios de contabilidade;
  • Materiais de construção;
  • Restaurantes às margens das rodovias e
  • Borracharias

“Temos que evitar aglomeração. Você tem que ir, compra, o que tem que comprar, paga e sai”, disse o governador, afirmando que seu decreto se sobrepõe aos demais decretos municipais”.

O governador negou que tenha brigado com o presidente Jair Bolsonaro e que entende que ele (Bolsonaro) está correto, pois é necessário preservar a economia, referindo ao pronunciamento na noite de terça-feira.

CONFIRA O VÍDEO:

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniagora