Rolim de Moura,

Azul suspende voos diretos entre Porto Velho e Manaus, mas mantém voo diário para Cuiabá
Reestruturação nos voos aconteceu após queda no número de passageiros durante a pandemia do novo coronavírus. Viagem para Manaus será feita por conexão em SP e deve durar 23h.

Publicado 30/03/2020
A A
Foto: Divulgação/ Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas suspendeu os voos diretos que eram feitos diariamente entre Porto Velho e Manaus. A suspensão vai até o fim de abril e faz parte das ações adotadas pela empresa durante o período da pandemia do novo coronavírus, quando todas as companhias registram queda no número de passageiros.

Apesar de suspender os voos direto para Manaus, a companhia decidiu manter um voo diário e direto entre Porto Velho e Cuiabá (em um Airbus A320 neo).

A decolagem de Rondônia para o Mato Grosso vai ocorrer às 13h55. Já o voo de Cuiabá para Porto Velho também será diário, com saída às 11h15 do aeroporto internacional Marechal Rondon.

Até o fim de abril, a companhia vai operar somente 70 voos diários para 25 cidades. São elas: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Belém, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Fernando de Noronha, Fort Lauderdale (EUA), Florianópolis, Goiânia, Manaus, Montes Claros, Orlando (EUA), Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio de Janeiro - Santos Dumont, São Luís, Salvador, Tefé (AM), Tabatinga (AM), Uberlândia (MG) e Vitória.

Como viajar para Manaus de Azul?
Com a suspensão dos voos direto para Manaus, o rondoniense que precisar ir à capital amazonense vai embarcar na Azul (via Cuiabá) e seguir até Campinas, interior de São Paulo. Ao chegar em Campinas, o passageiro fará uma conexão com mais de 15h de espera.

Ao todo, a viagem entre Porto Velho e Manaus deve durar 23h05, de acordo com informações disponibilizadas no próprio site da Azul.

Em nota divulgada no fim de semana, a empresa informou que reduziu sua capacidade operacional em cerca de 90% desde 25 de março até 30 de abril. As medidas limitam significativamente clientes, tripulantes e parceiros. A companhia afirmou que já está em contato com “os clientes impactados pelas alterações para providenciar a reacomodação deles”.

GOL
No fim de semana, a GOL anunciou que não fará mais viagens diárias entre Porto Velho e Brasília (DF). Agora o voo passa a ser semanal, sempre na terça-feira (veja o horário).

A nova malha aérea começou a valer no sábado (28) e segue até o final de abril, quando uma nova avaliação será feita pelas companhias e pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

A Gol informou que passou a centralizar todos os voos da companhia para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a empresa, a prioridade é atender aos clientes que tenham voos agendados entre os dias 28/3 a 3/5, que deslocarão os passageiros para as principais capitais e, sob demanda, para destinos regionais e internacionais.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO