Rolim de Moura,

Plantio da soja nos EUA salta de 8% para 23% em uma semana
De acordo com o USDA, semeadura no ano passado era de 5%; avanço nos trabalhos faz soja cair na Bolsa de Chicago nesta manhã

Publicado 05/05/2020
A A
Foto: Pixabay

Os contratos da soja em grão registram nesta terça, 5, preços levemente mais baixos na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). O mercado é pressionado pelo bom andamento do plantio nos Estados Unidos. Os contratos com vencimento em julho de 2020 operam cotados a US$ 8,35 1/4 por bushel, baixa de 1,25 centavo, ou 0,14%, em relação ao fechamento anterior.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução de plantio das lavouras de soja. Até 3 de maio, a área plantada estava apontada em 23%, contra 8% na semana passada. Em igual período do ano passado, a semeadura era de 5%. A média é de 11%. Analistas esperavam um percentual de 21%.

Nesta segunda, 4, a tensão comercial entre Estados Unidos e China e o fraco desempenho das inspeções para exportação pressionaram as cotações. O mercado teme que novas tarifas americanas sobre os produtos chineses
sejam anunciadas. Isso porque o presidente Donald Trump voltou a criticar a forma como a China conduziu inicialmente a questão do coronavírus. Os operadores temem que as discussões entre as duas economias possam resultar em menor demanda chinesa pela soja americana.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural