Rolim de Moura,

Secretaria de Finanças inicia processo seletivo em Rondônia para gestão de administração pública
Os candidatos poderão se inscrever gratuitamente no site do Seleciona RO

Publicado 09/07/2020
A A

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretária de Estado de Finanças (Sefin), inicia o processo seletivo Seleciona RO para escolha de profissionais qualificados a ocupar posições de gestão na Administração Pública. As inscrições são gratuitas e os cargos disponíveis são para a Coordenadoria do Tesouro, Gerência de Operações e Programação Financeira e Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação. Os salários são a partir de R$ 6.575,99 e a carga horária de 40 horas semanais.

Podem concorrer as vagas servidores públicos municipais, estaduais e federais, efetivo no mínimo, há dois anos completos na data de início do processo seletivo. Servidores que estão exercendo cargos comissionados podem participar do processo seletivo, mas não é permitido acumular cargos comissionados. Inscrições podem ser feitas na página Seleciona RO .

Os candidatos poderão se inscrever somente a uma inscrição, mas poderá optar por participar, simultaneamente, do processo seletivo de mais de um cargo. As etapas serão triagem de currículos, teste de personalidade, entrevista por competência e entrevista final com o gestor da área demandante. Para mais informações e dúvidas, podem ser enviados e-mails para seleciona@sefin.ro.gov.br.

Para o secretário de finanças, Luís Fernando Pereira da Silva, trata-se de um importante passo tanto rumo a modernização do fisco estadual quanto na valorização do próprio servidor público. “Pela primeira vez, a Sefin passará por um processo de seleção, que irá avaliar não apenas as competências técnicas, como as habilidades comportamentais para o exercício de um cargo de gestão”.

A fase inicial, desde a idealização do Seleciona RO, e dos processos técnicos de seleção, incluindo o suporte operacional das etapas, terá o apoio da consultoria EloGroup como parceira especialista. Esse é um avanço institucional para a nova estrutura que a secretaria de finanças terá para aumentar a confiança da população e demais servidores a respeito da máquina pública.

As inscrições encerram-se no dia 19 de julho e os candidatos precisam ter os documentos digitalizados antes de iniciar a inscrição. Os documentos necessários são Cadastro de Pessoa Física (CPF), documentos de comprovação da formação e da experiência profissional.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram