Rolim de Moura,

Edição 2020 da Copa Verde está mantida, mas pode ter início apenas em 2021
Marcus Vicente, vice-presidente da CBF, revela que a entidade vai divulgar a programação oficial do torneio até o fim deste mês de julho.

Publicado 11/07/2020
A A

A publicação do novo calendário do futebol nacional, realizado pela CBF, nesta quinta-feira, não fez nenhuma menção à edição 2020 da Copa Verde. Mas, nesta sexta, o vice-presidente da entidade, Marcus Vicente, confirmou que o torneio regional está mantido.

O dirigente explicou que a CBF está estudando uma forma de encaixar a competição no calendário que sofreu mudanças, após a paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Marcus Vicente afirmou que a entidade deve divulgar as datas, informações e clubes participantes da Copa Verde 2020 até o fim deste mês de julho.

- A qualquer momento, pode ser até o final deste mês de julho, a CBF vai divulgar a programação oficial da Copa Verde. Estamos estudando o melhor encaixe no calendário, que teve que ser modificado por conta da pandemia.

O vice da CBF também não descartou que o torneio possa começar no fim deste ano ou até mesmo no início de 2021.

- Pode ser que a competição tenha início em novembro ou dezembro, ou até mesmo no início de 2021, já que a atual temporada vai entrar no ano que vem

A Copa Verde é disputada desde 2014 por clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. Paysandu e Cuiabá (atual campeão) são os maiores vencedores da competição com dois títulos cada. Luverdense e Brasília também já levantaram a taça do torneio regional.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: GloboEsporte