Rolim de Moura,

Usuários do Detran em Rondônia contam com Carta de Serviços Online
Carta de Serviços Online facilita atendimento ao usuário do Detran em Rondônia

Publicado 31/08/2020
A A

Buscando inovações digitais para facilitar o acesso dos usuários aos serviços oferecidos, principalmente nesse período de pandemia da Covid-19 para evitar aglomerações, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia desenvolveu a Carta de Serviços Online, que encontra-se disponível na página do Detran.

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que desde do inicio da pandemia no Estado o órgão passou a desenvolver novos meios tecnológicos para continuar atendendo o cidadão, principalmente pelos meios digitais, e quando tem a necessidade da presença do usuário na unidade da autarquia o atendimento é feito com horário previamente agendado. A Carta de Serviços Online veio para orientar o cidadão passo a passo sobre os serviços oferecidos pelo Detran.

“Se o usuário estiver precisando tirar a segunda via do CRLV, ele vai procurar no índice da Carta de Serviços Online, esse serviço está na página 17 e vai ver que o primeiro passo é agendar por telefone ou e-mail o atendimento, depois comparecer na unidade no dia e horário marcados, em seguida pagar o tributo e por fim o receber o documento”, afirmou o coronel.

Neil Gonzaga, ressalta que além do passo a passo a ser seguido, na Carta de Serviços Online o usuário vai encontrar todas as informações sobre o serviço que está precisando, como a descrição, orientações de como o serviço é prestado, o que pode ser feito on-line e a lista de contato de todas as unidades do Detran no Estado, o que é pré-requisito para o atendimento, a documentação necessária, os locais e horários de atendimentos, prazo para emissão do documento e valor da taxa.

A Carta de Serviços Online evita que o usuário perca tempo, em busca de informações em outros canais, além de oferecer atendimento eficiente, com horário agendado, com toda documentação necessária para a realização do serviço, sem aglomerações nas unidades do Detran e consequentemente diminuiu a possibilidade de disseminação do coronavírus.

Segundo a coordenadora de Qualidade (Cquali) do Detran, Claudiene Dias da Silva que estruturou o trabalho de criação da Carta de Serviços Online junto a sua equipe, disse que em virtude da pandemia o diretor-geral do Detran, coronel Neil Gonzaga cobrou soluções digitais para facilitar o acesso da sociedade aos serviços de forma que evitasse aglomerações nas unidades do órgão. O documento traz a descrição dos principais serviços oferecidos e as formas de acessá-los.

As principais atividades do Departamento de Trânsito são os Registros de Veículos Automotores, Habilitação de Condutores e Educação de Trânsito. Associada a estes serviços, o órgão desenvolve um conjunto de tarefas que lhe competem, nos termos do artigo 22 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com estrutura de atendimento o Detran Rondônia presta serviços ao cidadão, utiliza-se de um modelo funcional baseado em Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos Avançados nos 52 municípios do Estado de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram