Rolim de Moura,

Professores da Mediação Tecnológica recebem notebooks para maior oferta do ensino a cerca de 400 alunos
Notebooks foram destinados a 21 professores que trabalham com a Mediação Tecnológica

Publicado 24/09/2020
Atualizado 24/09/2020
A A

Os investimento em Rondônia continua em todas as áreas do Estado e as benfeitorias na Educação estão sendo realizadas mesmo com as dificuldades em decorrência da pandemia. Na terça-feira (22), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou 21 notebooks para escolas que ofertam o ensino pela Mediação Tecnológica em Jaru. A Mediação Tecnológica em Rondônia atende o total de seis mil estudantes, e a jurisdição de Jaru aplica esta ferramenta facilitadora ao ensino para aproximadamente 400 estudantes do município e regiões próximas.

A solenidade de entrega aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Dayse Maria de Oliveira Martins e contou com a presença de gestores, professores e profissionais da educação da rede estadual de Jaru e regiões próximas.

Os notebooks foram destinados a 21 professores que trabalham com a Mediação Tecnológica nas seguintes unidades educacionais: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Plácido de Castro, Escola Pedro Vieira de Melo, Escola Estadual Primavera – localizada na cidade de Theobroma e Escola Estadual Costa Júnior – em Governador Jorge Teixeira, todas jurisdicionadas pela Coordenadoria Regional de Ensino de Jaru.

Para Neide Cabral, coordenadora da Mediação Tecnológica em Jaru, a entrega dos notebooks é um grande investimento do Governo para a educação da região. “Agora, os 21 professores que que atendem por mediação tecnológica, poderão inserir conteúdos e atividades com mais rapidez e agilidade para disponibilizar aos estudantes da nossa região, pois os equipamentos serão de uso exclusivo de cada professor, podendo eles disponibilizarem atividades de onde estiverem”, pontuou Neide.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, representou o governador, coronel Marcos Rocha, e enfatizou que “o Governo do Estado está trabalhando para dar mais qualidade à Educação de Rondônia, elevando ainda o nível dos estudantes e investindo em novos caminhos para gerar grandes resultados na educação do Estado”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram