Rolim de Moura,

ATERROS SANITÁRIOS MELHORAM A QUALIDADE DE VIDA DOS RONDONIENSES

Publicado 14/10/2020
Atualizado 13/01/2022
A A
FOTO: ASSESSORIA

Menos de 40 por cento das cidades brasileiras fazem a disposição correta do lixo urbano, atualmente. Diante disso, os problemas relacionados à qualidade de vida nos municípios preocupam. A falta de um aterro sanitário abre caminhos para os lixões a céu aberto, a degradação ambiental e a contaminação do solo.
Neste cenário, as localidades que têm um aterro sanitário disponível estão em posição privilegiada no Brasil. E em Rondônia, um dos mais jovens estados do País, essa relação está colhendo bons resultados.

NO ESTADO
O Estado já possui três grandes aterros sanitários construídos pela empresa MFM Soluções Ambientais nos municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná.
As obras atendem mais da metade das cidades rondonienses, num total de 27 municípios e mais 3 de Mato Grosso também são atendidos.
Cada aterro sanitário da MFM tem capacidade para receber e tratar 300 toneladas de lixo por dia, com a competência da marca, que recebeu o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2018, por sua Gestão de Excelência e o compromisso com a Qualidade Total.

A ESTRUTURA
 
Os aterros sanitários da MFM são dotados da mais alta tecnologia, com células para a disposição do lixo, lagoas de tratamento, Estação de Tratamento de Efluentes e a Central de Reciclagem.
As células são projetadas para dar segurança aos processos, com a compactação do solo e instalação de manta protetora de alta densidade. 
Também possuem equipamentos para a descarga de gases gerados e para colher o chorume, o líquido infectante que resulta da decomposição do lixo orgânico.
As lagoas fazem a depuração dos efluentes, que depois vão para a estação de tratamento físico e químico, onde o chorume é transformado em água.
Os engenheiros e técnicos ambientais têm um papel fundamental nos procedimentos, assim como os operadores e auxiliares.

GERAÇÃO DE EMPREGOS
A MFM tem contratados 200 profissionais, diretamente, e gera emprego e renda para mais 600 pessoas, de forma indireta.
Trabalho e dignidade para mais de 800 famílias, incluindo os catadores de recicláveis e seu capítulo especial na história da empresa, que investe em parcerias para desenvolver a reciclagem dos resíduos.
MFM Soluções Ambientais compromisso com o futuro.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

FOTO: ASSESSORIA

Fonte: Assessoria de Imprensa