Rolim de Moura,

Integrantes do MP participam de webinário promovido pelo TCE-RO para discutir a gestão educacional com prefeitos eleitos e reeleitos

Por MP/RO
Publicado 11/12/2020
Atualizado 11/12/2020
A A

Integrantes do Ministério Público de Rondônia do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação no Estado de Rondônia (Gaepe-RO) ministraram palestra na última quarta-feira (09/12), durante o webinário “Redeconferência – A Gestão Educacional é da Nossa Conta”, uma iniciativa da Escola Superior de Contas (ESCon) do TCE-RO.

O evento foi destinado aos prefeitos eleitos e reeleitos em Rondônia e suas equipes de governo ou de transição, especialmente os que integram áreas ligadas às políticas educacionais (secretarias municipais de educação, primordialmente. A atividade teve transmissão simultânea pelo canal da ESCon no YouTube.

O webinário teve como palestrantes os Promotores de Justiça a Educação, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e Marcos Geovani Ártico, coordenador do Grupo de Atuação Especial da Educação e Infância (GAEINF).

Abrindo o ciclo de palestras, o Promotor de Justiça Alexandre Jésus falou da atuação do Ministério Público (MP-RO) na fiscalização das políticas públicas da educação ao longo da pandemia. Citou, em especial, a atuação do Gaepe-RO, em sua condição de “ambiente de debate e diálogo, com transparência, entre os órgãos de controle e fiscalização e os gestores de recursos públicos”.

Em sua participação, o Promotor Marcos Geovani Ártico abordou a Busca Ativa Escolar, uma ação que visa garantir o direito à educação de cada criança e adolescente, principalmente em situações como agora, de calamidade pública e emergência.

A abertura do webinário foi feita pelo presidente do TCE-RO, conselheiro Paulo Curi Neto, que, ao cumprimentar os participantes, falou da importância do evento para o debate e diálogo sobre as políticas públicas educacionais, ressaltando a condição do Gaepe-RO como instrumento para proporcionar alinhamento institucional sobre medidas de urgência a serem adotadas na educação em função da pandemia de Covid-19.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO