Rolim de Moura,

Emater-RO receberá mais 21 camionetes em 2021 para atender a agricultura familiar de Rondônia
Ao longo deste ano foram entregues diversos veículos à Emater-RO.

Publicado 12/12/2020
A A

O fortalecimento da agricultura de Rondônia tem sido uma das prioridades do governo estadual que vê o setor como uma das grandes potencialidades para o crescimento e desenvolvimento econômico do estado.

Reestruturar a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) faz parte dessa estratégia e visa dar mais condições para que os extensionistas rurais possam levar aos agricultores familiares as tecnologias e orientações necessárias para o desenvolvimento de suas propriedades.

Ao longo deste ano, o governo vem promovendo reformas nos escritórios e realizando a entrega de diversos veículos e equipamentos a fim de oferecer uma estrutura mais adequada e condizente com a atual realidade. Assim, foram entregues, durante o ano de 2020, equipamentos de informática, veículos utilitários e traçados, tratores, laboratórios móveis, implementos agrícolas, entre outros, todos buscando, cada vez mais, modernizar e tecnificar o campo.

A aquisição desses veículos, máquinas e equipamentos, além de recursos próprios, contaram com muita ajuda de parlamentares federais e estaduais comprometidos com o setor agropecuário rondoniense, que buscaram, junto ao Ministério da Agricultura recursos financeiros para suas aquisições. Para o próximo ano já está prevista a entrega de mais 21 camionetes, de emenda parlamentar individual da deputada federal Jaqueline Cassol.

A emenda individual impositiva nº 4149004 foi protocolada no Ministério da Agricultura, em 2019 e desde então vem sendo trabalhado a liberação de recursos para aquisição das camionetes. Em reunião recente, com o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, a deputada disse que o processo já está em tramite final para assinatura.  Com isso, a previsão é que a partir de março do próximo ano, extensionistas da Emater-RO  das regiões da BR-429, Zona da Mata, região do café e região cone sul do estado de Rondônia, já estejam de posse dos veículos, para melhor atender os serviços de assistência técnica e extensão rural no estado.


 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram