Rolim de Moura,

VEC fica de fora do Rondoniense-2021

Publicado 14/12/2020
A A

O VEC ficou de fora da disputa do Campeonato Rondoniense 2021. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgou na última quarta-feira os nove participantes da competição estadual. Dentre eles estão: Barcelona, Genus, Guajará, Guaporé, Ji-Paraná, Porto Velho, Real Ariquemes, Rondoniense e União Cacoalense.

A frente do projeto de reestruturação do VEC, o dirigente José Natal Jacob, mais conhecido como Natalzinho, ressaltou que, apesar dos esforços, não foi possível angariar recursos para pagar o recadastramento além de multas junto à FFER e a CBF para confirmar o retorno do Lobo do Cerrado ao futebol profissional em 2021.

De acordo com Natalzinho, a expectativa é que o Lobo do Cerrado participe somente das competições de base em 2021. O clube ainda tem o objetivo de participar da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense no próximo ano. Caso a divisão de acesso não ocorra, a diretoria do VEC vai buscar vaga no profissional em 2022.

Em 2018, o VEC acabou oficializando sua desistência em meio à realização do Campeonato Rondoniense, após a derrota para o Genus por 2 a 1 em pleno estádio Portal da Amazônia, no dia 14 de abril daquele ano. Como a desistência aconteceu fora do prazo, o VEC foi punido com o impedimento de participação na competição subsequente da mesma modalidade, como previsto no Artigo 22 do Regulamento Específico, sem prejuízo de possíveis sanções previstas pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O VEC é o segundo clube com o maior número de títulos no futebol rondoniense (2005, 2009, 2010, 2013 e 2014).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram