Rolim de Moura,

Moradora denuncia descarte ilegal de medicamentos dentro de creche abandonada em Governador Jorge Teixeira
Secretaria de Saúde da cidade diz que vai apurar o caso.

Publicado 06/01/2021
Atualizado 06/01/2021
A A

Várias cartelas de medicamentos foram descartadas, de forma irregular, em um prédio abandonado que antes era usado como creche escolar em Governador Jorge Teixeira (RO), Vale do Jamari.

A moradora que registrou as imagens preferiu não se identificar e contou que o prédio está abandonado há cerca de cinco anos. Ela teria ido até o prédio após seu filho de 6 anos chegar com medicamentos em casa, falando ter encontrado outros onde eles brincavam.

Quando chegou ao prédio, a mulher constatou que vários medicamentos foram jogados no local e estes estariam todos vencidos, gerando risco de crianças ingerirem algum dos medicamentos ou até mesmo se furarem com agulhas.

Em um vídeo feito pela moradora é possível ver caixas de comprimidos, soro, escalpes para aplicação de soro entre outros medicamentos.

A moradora disse que não registrou ocorrência, mas gravou o vídeo para denunciar, pois, segundo ela, trata-se de uma creche abandonada e que atualmente apresenta problemas estruturais. No prédio, além dos medicamentos, existem livros e outros utensílios utilizados quando ainda estava ativo.

Em contato com Djalmir Gonzaga, secretário de Saúde que assumiu a pasta no dia 1° de janeiro, ele tomou conhecimento da denúncia nesta terça-feira (5) e já encaminhou o caso para servidores da Vigilância Sanitária e colaboradores da Secretária de Saúde para irem até o local.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram