Rolim de Moura,

Governo de Rondônia garante transferência de 15 pacientes com Covid-19 para tratamento no Estado do Amazonas
Dos 15 pacientes, cinco são mulheres e 10 homens, provenientes das UPAs Sul e Leste, Policlínica José Adelino e Ana Adelaide

Publicado 20/03/2021
Atualizado 20/03/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), intensifica esforços para salvar a vida dos rondonienses em meio à fase considerada mais crítica da pandemia do coronavírus. Na noite de sexta-feira (19), 15 pacientes com Covid-19, apresentando quadro clínico moderado, foram transferidos para o Hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus, no Estado do Amazonas. Os pacientes foram transportados para a Capital amazonense por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhados de uma equipe multiprofissional.

De acordo com a diretora executiva que coordena a Missão Covid-19, Amanda Diniz, a transferência dos pacientes ocorreu por meio de uma ação conjunta entre a Sesau, o Ministério da Saúde, o Ministério da Defesa e a FAB.

Dos 15 pacientes, cinco são mulheres e 10 homens, provenientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das zonas Sul e Leste de Porto Velho, Policlínica José Adelino e Policlínica Ana Adelaide. Diante da batalha contra a doença, o Governo de Rondônia tem atuado firme adotado todas as medidas necessárias para preservar vidas, conforme definido pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha.

VACINAS

O Estado já recebeu do Governo Federal mais de 160 mil vacinas e começou a contemplar a faixa etária dos 75 a 79 anos.  O Governo de Rondônia tem adotado a postura de distribuir rapidamente as doses as municípios para que a população seja imunizada com celeridade. Além disso, o governador já anunciou a garantia de recurso para a compra de vacinas quando a mesmas forem liberadas para aquisição.

O Governo de Rondônia também tem investido na rede estadual hospitalar com reforço da rede de oxigênio. E em articulação junto ao Governo Federal recebeu na tarde de sexta-feira (19) um isotanque com cinco mil metros cúbicos de oxigênio para socorrer as prefeituras que também necessitam desse gás para tratamento dos pacientes.

O governador assim como o secretário da Sesau, Fernando Máximo, reforçam a importância da população ficar atenta às recomendações para evitar a proliferação da doença, cuidados simples, mas capazes de evitar o avanço da Covid-19: use máscara, higienize as mãos e não aglomere.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram