Rolim de Moura,

Governo Federal garante recursos para custeio de leito de UTI em Rondônia

Publicado 23/03/2021
A A
Foto: Rolim Notícias

Nesse último final de semana o Ministério da Saúde confirmou que irá destinar recursos para o custeio de Unidades de Terapia Intensiva – UTI em todo Estado de Rondônia.

  Serão cerca de 4,9 milhões de reais, dos quais a maior parte será para custear despesas com leitos do Estado no valor de 4,3 milhões, apenas 576 mil reais para leitos municipais, mas direcionados para o Hospital de Ariquemes que terá 12 leitos no Centro de Afecções Respiratórias. O Governo do Estado anunciou que foram  20 novos leitos abertos na última semana na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e no Hospital do Amor, que somados ultrapassam 340 leitos em todo Estado.

  Esses valores são retroativos aos meses de janeiro e fevereiro e inclui o mês de março. Eles deverão ser repassados em parcelas mensais para os fundos Estadual e Municipal de Saúde. Na rede Estadual serão atendidos 91 leitos, sendo 19 no CEMETRON; 33 no SAMAR; 12 no Hospital de Base e 28 no Hospital Regional de Cacoal.  Enquanto que da rede municipal apenas o Centro de Afecções Respiratórias de Ariquemes será contemplada com 12 leitos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram