Rolim de Moura,

Fernando Máximo terá de esclarecer a ALE/RO denúncia de favorecimento em contrato emergencial

Publicado 30/04/2021
Atualizado 30/04/2021
A A

A demora no fechamento do contrato de coleta de lixo hospitalar por parte do Governo de Rondônia está na mira da Assembleia Legislativa, que deve tramitar na Casa de Leis a apurações de denúncias relacionadas á esse serviço.

De acordo com denuncias, o governo vem mantendo um contrato emergencial com uma empresa que há tempos mantém o controle desse serviço no Estado, porém já existe um processo de licitação realizado que traria uma economia mensal de R$ 3 milhões aos cofres do Estado.

O problema é que há dois meses a finalização do contrato com a empresa vencedora do certame vem sendo procrastinada, trazendo claro prejuízo ao Estado. Ainda segundo a denúncia, toda vez que a empresa apresenta a documentação, o Governo solicita um novo documento.

Dois deputados já se manifestaram favoráveis a investigar a situação do lixo hospitalar na ALE/RO, Jair Montes (AVANTE) e Cirone Deiró (PODEMOS). De acordo com Montes, uma atitude como essa só pode partir de pessoas sem escrúpulos e que ele entrará de cabeça nessa questão.

“Deixo aqui minha indignação com essas pessoas, que querem tratar de questões como esta como se fosse a casa delas, com o dinheiro do bolso delas. Para mim, são pessoas que parecem não ter nenhum tipo de escrúpulo. É muito importante que o procurador-geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade e o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves comecem a prestar atenção na forma operante de algumas secretarias estaduais, em especial, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e servidores de ambos os órgãos que há muito tempos estão nessas pastas com um vício que precisa ser extinto. Fica aqui minha declaração de repúdio a Supel e algumas pastas do Estado”, disse Jair Montes.

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, deverá ser questionado em breve pela ALE/RO para esclarecer essa questão.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: JH Notícias