Rolim de Moura,

Revoltante e infeliz: Lazinho da Fetagro critica fala do ministro da Educação
Deputado criticou ministro, por alegar que alunos especiais prejudicam os demais estudantes

Publicado 17/08/2021
A A

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (17), para manifestar a sua indignação com as recentes declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que alegou que os alunos especiais prejudicam os demais estudantes, durante entrevista.

"Registro a minha indignação e revolta em relação à declaração do ministro da Educação, que disse em entrevista que os alunos especiais prejudicam os alunos chamados 'normais'. É indigno e inaceitável tal argumento", relatou.

Para o deputado, "vivemos num país em que precisamos respeitar as diferenças. Mas, logo de onde não deveria vir tal declaração, que é o ministro da Educação, vem uma fala infeliz e revoltante dessas, que repudiamos de forma veemente".

Lazinho lembrou ainda que o ministro Ribeiro já deu declaração onde defendia que a universidade deveria ser para poucos. "Um ministro da Educação defender que as pessoas não frequentem a universidade, é um insensato, é uma pessoa alheia à realidade do país".

Agradecimentos

Lazinho da Fetagro também agradeceu ao Governo do Estado, pela conclusão da RO-464, que liga o distrito de Tarilândia, em Jaru, até a BR-364. "Agradeço ao DER também, que fez o rebaixamento de morros do trecho que precisava e a obra foi finalmente concluída", completou.

O parlamentar aproveitou para sugerir que o programa Tchau Poeira, possa ser aprimorado. "Precisa de ajustes e de melhorias, para que o sucesso do programa seja garantido, dando mais celeridade e eficiência".

Por fim, Lazinho agradeceu pelo Governo está fazendo o repasse para as Escolas Família Agrícola (EFA). "Quatro delas já receberam os recursos, fazendo justiça a quem tem um trabalho grandioso em Rondônia".

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO