Rolim de Moura,

Unir divulga edital com mais de 2 mil vagas em cursos de graduação
No total são 2.665 vagas em 64 cursos. As inscrições são gratuitas e serão abertas no dia 30 de agosto de 2021. Confira processos de seleção.

Por G1 RO
Publicado 24/08/2021
Atualizado 24/08/2021
A A

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou nesta segunda-feira (23), o edital para selecionar alunos para os 1º e 2º períodos letivos de 2021. Na Unir atualmente está em curso o 2ª semestre letivo de 2020, já que no início da pandemia as aulas foram suspensas, atrasando o calendário acadêmico.

Neste processo seletivo são ofertadas 2.665 vagas em 64 cursos de graduação, distribuídos em oito campi da universidade, localizados Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

Seleção

Segundo a Unir, a seleção será feita por meio da nota obtida pelo candidato em pelo menos uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato deve informar durante a inscrição qual das três notas vai utilizar (de 2020, 2019 ou 2018).

Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas através das notas do Enem, a Unir oferece a possibilidade de entrada de alunos via análise do histórico escolar do Ensino Médio, com a publicação de editais complementares.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão abertas no dia 30 de agosto de 2021, exclusivamente no site da Unir (clique aqui). Interessados podem se inscrever até 6 de setembro.

Das 2.665 vagas ofertadas, 50% serão reservadas para alunos que concluíram integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino. E aqueles com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além de candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Os outros 50% serão destinados a ampla concorrência.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO