Rolim de Moura,

Tickets para II Festival do Tambaqui da Amazônia já estão à venda em 58 municípios brasileiros
Lista completa dos locais de venda está à disposição na página da Seagri no Portal do Governo de Rondônia

Publicado 07/09/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), iniciou a venda de tickets, no valor de R$ 20, para o II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia em 2021, que acontece no próximo dia 19 de setembro. Além dos 30 municípios de Rondônia, o evento ocorrerá nas 26 capitais e o Distrito Federal, e também na cidade de Itajaí, Santa Catarina, totalizando 58 municípios.

De acordo com a gerente de aquicultura e pesca da Seagri Maria Mirtes de Lima Pinheiro, “a repercussão do festival está tão boa que o município de Itajaí também quis participar do evento, que tem como objetivo promover, divulgar e incentivar o consumo do tambaqui dentro e fora do Estado, além de abrir novos mercados e gerar novas oportunidades de negócios”.

Ainda segundo a gerente, a logística para a realização da II Edição do Festival do Tambaqui envolve vários parceiros como a Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi). A distribuição interna em Rondônia será feita pela Seagri e por prefeituras em caminhões frigoríficos, da mesma forma que está sendo feita nos outros Estados.

O caminhão levando os peixes já está percorrendo uma rota definida. Os peixes que seguem para as capitais do país são processados pela empresa Zaltana; os de Rondônia pela Rondofish, e em Ariquemes serão processados pela empresa Pescado Do Vale.

 A expectativa é assar de forma simultânea em todo o Brasil  cerca de 35 mil bandas do pescado nativo da região Amazônica, uma média de 500 bandas por cidade, sendo que Porto Velho terá o maior número, com quatro mil. Os tickets já estão à venda de forma antecipada em vários pontos.

Nesta sexta-feira (3) um ponto foi instalado no pátio do Palácio Rio Madeira (PRM) e deve funcionar durante os dias da semana das 07h30 às 13h30, para facilitar o acesso dos servidores públicos.

Além disso, os tickets também já estavam à disposição dos interessados nos escritórios da Emater em todo o Estado, e nos pontos indicados pelas entidades sociais beneficiadas com a venda do tambaqui. No caso de Porto Velho será o Hospital Santa Marcelina. A lista completa dos locais de venda está à disposição na página da Seagri no Portal do Governo de Rondônia.

O servidor Público Ronaldo Ribeiro já garantiu três bandas de tambaqui assado para a família com a compra dos tickets. “É uma oportunidade muito boa, além de muito gostoso, o preço está muito bom. Costumo comprar em torno de R$ 50 a banda e assim fica muito melhor. É um bom incentivo do Governo para o consumo do tambaqui da região”.

Em Porto Velho, os peixes serão assados na brasa e entregues no dia 19 de setembro a partir das 11 horas no estacionamento do Palácio Rio Madeira.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram