Rolim de Moura,

Campanha Adote o Futuro faz doação de mudas de espécies nativas para corpo de colaboradores do MPRO

Por MP/RO
Publicado 24/09/2021
Atualizado 24/09/2021
A A

Mais de cem colaboradores do Ministério Público de Rondônia, lotados em Porto Velho, adotaram nesta sexta-feira (24/9) uma espécie nativa da região Norte para ajudar no reflorestamento e preservação do meio ambiente. A ação, parte da Campanha Adote o Futuro, promovida pela Ecoliga-Rondônia, foi realizada em referência ao Dia da Árvore - 21 de setembro.

A Ecoliga Rondônia é uma rede de cooperação e colaboração formada por diversos órgãos públicos do Estado, dentre os quais o MPRO. Para a ação desta sexta, o grupo contou com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que cedeu as espécies do viveiro da corporação.

A atividade, realizada na recepção do edifício-sede, teve a presença da Diretora do Centro de Atividades Judiciais, Promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini, que parabenizou o Batalhão pelo trabalho que vem sendo realizado no viveiro da corporação e falou de sua importância para a recuperação de áreas degradadas e para melhorar a qualidade ambiental das cidades, com a urbanização das áreas verdes.

No ato de entrega, o sargento do BPA Eraldo afirmou que a área conta atualmente com 11 mil mudas, aptas para doação a fim de ajudar na recuperação de áreas degradadas. O militar também orientou sobre as formas de plantio, cultivo e de cuidado de cada espécie doada.

Na ação, foram entregues ao corpo de colaboradores do MP mudas de espécies nativas, entre elas Pitanga, Açaí Nativo, Tamboril, Ipê de jardim, Palheteira, Cojoba, Tento Vermelho.

Também participam da ação no MP, o cabo Ricci e a soldado Jaqueline; e do Tribunal de Justiça, Alexandro Pinheiro Almeida.

Campanha

Esse é o segundo ano consecutivo da campanha Adote o Futuro, que visa à adoção de árvores para o confronto ao desmatamento na Amazônia. Este ano, a ação foi realizada de 20 a 24 de setembro nas sedes dos órgãos participantes da Ecoliga, em Porto Velho.

A campanha Adote o Futuro está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas por meio do Pacto Global.

A Ecoliga Rondônia é composta pelo Ministério Público de Rondônia, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça de Rondônia e Tribunal de Contas do Estado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO