Rolim de Moura,

Piloto de Rondônia participa de expedição pela Amazônia e acredita no potencial da região
Ação está em andamento e passa desde o norte, pelo pantanal e Chapada dos Guimarães até chegar Cuiabá (MT)

Por Ge RO
Publicado 09/11/2021
A A

A piloto de Rondônia Carol Matos, de 26 anos, é um dos nomes do estado que participa da Red Rider 2021. A expedição realizada em motos tem previsão de finalização em 14 de novembro e vai passar, além da amazônia, pelo pantanal e Chapada.

- As expectativas para completar são as melhores possíveis. Ansiedade a mil para conseguir. Em 2013 eu participei da Expedição Interoceânica, também de moto com a Eme Amazônia (agência de turismo) percorremos pelo Peru, Colômbia, Equador e Venezuela. Foi uma das melhores experiências da minha vida. Então posso dizer que minhas expectativas para a Red Rider estão altíssimas – disse ao site.

Na expedição, são 13 dias e noites de expedição passando pelos estados do Acre, desde Rio Branco, passando por Rondônia ao Mato Grosso. Sendo, ao total, 3.550 km, desses 486 km off-road. Na programação, estão as passagens por Ouro Preto D'Oeste, Costa Marques, Cacoal, Conquista D'Oeste (MT), Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), Cáceres, Porto Jofre (MT), Chapada dos Guimarães e Cuiabá onde é finalizada.

Eu acredito que nossa região tem muito a ser explorada sim. Com a experiencia novos roteiros e ideias na região podem surgir. Porto Velho precisa ser melhor aproveitava e explorada, e oferecer mais para a população — Carol Matos.

A paixão da jovem pelo motociclismo vem desde nova. O amor foi levado a partir da família. E, se dependesse dela, o dia seria voltado para isso.

- Eu já nasci no meio motociclístico. Meu pai já trabalhava em concessionária Honda então eu cresci nesse meio. Com nove anos de idade, eu ganhei minha primeira moto. Era pequena com 60 cilindradas. Mas o suficiente pra deixar uma criança de nove anos eufórica e querendo pilotar o dia todo – contou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge RO