Rolim de Moura,

Prazo para de declaração de rebanho se encerra às 23h59 desta sexta-feira, pela internet

Por Idaron
Publicado 09/12/2021
A A

Aos produtores rurais, criadores de bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos (animais suscetíveis à febre aftosa), equinos e aves, que ainda não declararam seus rebanhos à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), um alerta: o atendimento presencial nas Unidades Locais (Ulsav’s) será encerrado às 13h30 e, pela internet, a campanha de declaração será finalizada às 23h59 desta sexta-feira (10/12). Lembrando que, após esse encerramento, o prazo não será prorrogado. Mais de 99% dos pecuaristas já fizeram a declaração.

Para que a declaração seja efetivada sem dificuldades ao produtor, a Idaron disponibilizou canais pela internet, no site da Agência (www.idaron.ro.gov.br), por e-mail, WhatsApp das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav’s) e pelo WhatsApp geral, disponível na página principal do site da Agência.

A senha usada para a emissão de ‘e-GTA’ (Guia de Trânsito Animal Online) é a mesma para fazer a declaração dos rebanhos. Quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema da Idaron, basta entrar no site da Agência, pelo computador ou celular, e cadastrar a senha.

A declaração é uma etapa importante para que Rondônia mantenha o status internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento da OIE (Organização Mundial da Saúde Animal).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Idaron