Rolim de Moura,

Clássico Paulista decide a Copinha 2022
Palmeiras busca título inédito; Santos tenta ser campeão pela quarta vez.

Por Redação
Publicado 25/01/2022
A A

No dia em que a cidade de São Paulo completa 468 anos a Copa São Paulo de Futebol Junior vai conhecer o seu campeão de 2022. Palmeiras e Santos entram em campo nesta terça-feira, 25, às 10h0 (de Brasília) e do confronto sairá o campeão da 52ª edição da competição.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a realização da final no Allianz Parque, casa do Palmeiras e o assunto marcou a primeira polêmica da final, já que o regulamento previa uma final em campo neutro. A escolha foi anunciada apenas na noite deste domingo. A decisão gerou críticas por parte dos santistas. O clube da baixada chegou a emitir uma nota de repúdio, alegando que a decisão não atende o princípio de isonomia e "privilegia" o rival, que vai poder jogar em casa.

O clube alviverde, da sensação Endrick, busca sacramentar a boa campanha com o título inédito do torneio, enquanto o time da Baixada, notório por ter uma das melhores bases do Brasil, não vence a competição desde 2014 e quer erguer a taça para findar o jejum no torneio. Com estes ingredientes o jogo terá 90 minutos para definir quem levanta a taça. Em caso de empate o título será definido em cobrança de pênaltis. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS

PALMEIRAS - Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Giovani, Vitinho (Endrick) Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor. Técnico: Paulo Victor Gomes.

SANTOS - Diógenes, Sandro, Derick, Lucas Pires, Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Weslley Patati, Lucas Barbosa e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos.

ÁRBITRO - Gustavo Holanda Souza
HORÁRIO - 10h (horário de Brasília)
LOCAL - Allianz Parque, São Paulo
TRANSMISSÃO - Globo, SporTV e Rede Vida.
Com informações do Portal Terra
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram