Rolim de Moura,

Mundial de Clubes: Al Ahly bate Monterrey e enfrenta Palmeiras na semi
Time egípcio mostra obediência tática, boa técnica e apoio da torcida

Publicado 07/02/2022
A A

O Al Ahly será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. Mesmo sem seis titulares, que defendem a seleção Egípcia na Copa Africana de Nações, a equipe mostrou organização tática, boa técnica, muito apoio da torcida e superou o favorito Monterrey (México) com uma vitória por 1 a 0, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi. O time egípcio mostrou que pode dar trabalho ao Alviverde no duelo da próxima terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio.

O jogo
Apesar de o Monterrey ter mais posse de bola desde o apito inicial do árbitro e até maior poder de arremate, a primeira grande chance de gol foi do Al Ahly. Em contra-ataque, Maâlou avançou pela esquerda e cruzou na medida para Taher, na marca do pênalti, finalizar nas mãos do goleiro Andrada. A equipe mexicana continuou pressionando e arriscando chutes de fora da área, sem muito sucesso. Aos 30 minutos já eram 10 finalizações contra duas do time egípcio.

Aos 37 minutos, o Al Ahly desperdiçou nova oportunidade cara a cara com o goleiro. El Shanat recebeu passe sozinho na frente de Andrada. O camisa 14 demorou a chutar, acabou se enrolando e não deu sequência ao lance.

No segundo tempo, o Al Ahly não perdoou. Aos 7 minutos, Maâlou mais uma vez subiu pela esquerda e cruzou na área. Andrada saiu mal e deu rebote. A bola sobrou para Hany chutar de primeira, forte, no meio do gol, e fazer o primeiro da partida.

O Monterrey quase empatou no minuto seguinte. Gonzalez chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Meza cabecear, mas o goleiro Ali Lotfi fez grande defesa e jogou para escanteio. Apesar de o time mexicano se atirar ao ataque após sair atrás no marcador, o Al Ahly conseguiu se segurar na defesa e ainda criou jogadas para ampliar, mas o duelo terminou mesmo no 1 a 0.

Al Ahly e Palmeiras se enfrentaram no Mundial de Clubes de 2020, na disputa pelo terceiro lugar. Melhor para a equipe egípcia, que venceu nos pênaltis por 3 a 2, após um empate em 0 a 0 com bola rolando.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram