Rolim de Moura,

Clássico entre Juventude e Caxias pelo Campeonato Gaúcho acaba zerado
Time alviverde segue perto do Z4, enquanto rival grená permanece em 3º

Publicado 28/02/2022
A A

A edição 286 do clássico Ca-Ju terminou sem vencedor. Neste sábado (26), Juventude e Caxias não saíram do zero no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

O resultado foi ruim para os dois rivais. A equipe alviverde foi a oito pontos, assumindo provisoriamente o décimo lugar, provisoriamente fora da zona de rebaixamento. Para seguir assim, o Ju torce para que o União Frederiquense não some pontos diante do Brasil de Pelotas no domingo (27), às 19h (horário de Brasília), em Frederico Westphalen (RS). O time grená, com 12 pontos, está com a terceira posição e o lugar no G4 ameaçados na sequência da rodada.

No primeiro tempo, o goleiro César salvou o Juventude ao espalmar, quase em cima da linha, aos 13 minutos, uma bola que desviou no zagueiro Paulo Miranda, do próprio time. Aos 42, o atacante Batista teve nova chance de abrir o marcador para o Caxias, mas o chute, dentro da área, foi por cima do gol. Na etapa final cada equipe teve um jogador expulso (o zagueiro Rafael Dumas do lado grená e o lateral William Matheus do alviverde) e o placar se manteve inalterado.

Os dois times voltam a campo pelo Gauchão no próximo fim de semana, pela décima rodada. No sábado (5), o Caxias visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 19h. No mesmo horário, mas no domingo (6), o Juventude recebe o lanterna Guarany de Bagé no Alfredo Jaconi. Antes, na quarta-feira (2), o Ju pega o Porto Velho, também às 19h, no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em outro jogo deste sábado pelo Estadual, o São José venceu o São Luiz fora de casa, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), por 3 a 0. O lateral David Luís, o atacante Cristiano e o goleiro Fábio (de pênalti) fizeram os gols do Zequinha, que subiu para sexto lugar, com 11 pontos. O Rubro está uma posição à frente, com 12 pontos.

Pela décima rodada, o São José enfrenta o União Frederiquense às 16h do próximo domingo, fora de casa. Mais tarde, às 19h, o São Luiz recebe o Brasil de Pelotas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram