Rolim de Moura,

GRENAL: Internacional vence clássico com o Grêmio
Jogo chegou a ser adiado após ataque contra ônibus do Tricolor

Por Redação
Publicado 10/03/2022
A A

O Internacional derrotou o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (9) no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo adiado da 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com este resultado, o Tricolor fica na 2ª posição da classificação com 18 pontos (a três do líder Ypiranga) e o Colorado em 3º.

O Gre-Nal estava marcado, inicialmente, para as 19h do dia 26 de fevereiro, mas não foi disputado por causa de um ataque ao ônibus da delegação do Tricolor. O ataque ocorreu pouco mais de uma hora antes de a bola rolar no Beira-Rio. O Grêmio decidiu que não entraria em campo e o Inter concordou.

O volante Mathias Villasanti, do Grêmio, foi atingido no rosto por uma pedra atirada no ônibus. Ele precisou passar a noite no hospital Moinhos de Vento após exames constatarem traumatismo craniano e concussão cerebral. Além disso, ele teve escoriações no rosto e um trauma no quadril.

Gol de David
Nesta quarta, jogando em casa, o Colorado assumiu o comando das ações desde o início, enfileirando chances. A primeira veio com um minuto apenas, com chute forte de Moisés. E, de tanto tentar, o Internacional chegou ao gol da vitória já nos acréscimos da etapa inicial, com o atacante David.

O segundo tempo teve um roteiro muito parecido, mas sem gols.

As equipes voltam a entrar em campo pelo Gaúcho no próximo sábado (12), quando o Grêmio recebe o Ypiranga e o Internacional mede forças com o lanterna Guarany de Bagé.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram