Rolim de Moura,

Fluminense e Santos abrem Brasileirão 2022 com empate
Tricolor é mais perigoso no ataque, mas para no goleiro João Paulo

Por Redação
Publicado 11/04/2022
A A

Fluminense e Santos abriram a edição 2022 do Campeonato Brasileiro com um jogo movimentado neste sábado (9) no estádio do Maracanã. Apesar das chances criadas, em especial pela equipe da casa, o confronto terminou em um empate sem gols.

Apoiado por mais de 22 mil torcedores, e motivado pelas últimas atuações (que lhe garantiram o título do Campeonato Carioca e a vitória na estreia da Copa Sul-Americana) a equipe das Laranjeiras esteve mais perto do gol durante os 90 minutos. Na primeira etapa e boa parte do segundo tempo as oportunidades foram criadas, em  especial, pelo atacante argentino Germán Cano. A principal delas um chute de esquerda aos 38 do primeiro tempo que foi defendido pelo goleiro João Paulo, o grande destaque do Santos.

Após a saída do argentino o time das Laranjeiras teve ao menos duas oportunidades cristalinas, com Luiz Henrique em uma pancada da entrada da área aos 31 minutos da etapa final e com o artilheiro Fred com um chute na trave aos 39 em jogada de contra-ataque.

Após o empate na estreia do Brasileiro, o Fluminense volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Junior Barranquilla (Colômbia) na próxima quarta-feira (13). No mesmo dia e pela mesma competição, o Santos pega o Universidad de Quito (Equador).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram