Rolim de Moura,

Brasil sofre nas jogadas pelo alto e perde amistoso para o Canadá
Equipe de Pia Sundhage volta a entrar em campo na próxima terça (15)

Por Redação
Publicado 12/11/2022
A A

A partida teve caráter amistoso, mas quem acompanhou o confronto entre Brasil e Canadá, disputado na tarde desta sexta-feira (11) no estádio da Vila Belmiro, em Santos, viu um jogo movimentado e de bom nível técnico que terminou com a vitória de 2 a 1 das visitantes.

Apesar do revés, a técnica sueca Pia Sundhage pôde fazer importantes observações diante de um adversário que está no top 10 do ranking de seleções da Fifa (as canadenses ocupam a 7ª posição e a seleção brasileira a 9ª).

Problemas na defesa

O primeiro tempo da partida deixou claro que o Brasil tem que dar mais atenção às jogadas defensivas pelo alto. Foi desta forma que o Canadá abriu uma vantagem de dois gols após menos de 30 minutos de bola rolando.

As visitantes abriram o placar aos 21 minutos em jogada de escanteio ensaiada. A bola foi rolada rasteira para a intermediária, onde Lawrence dominou e cruzou para a área, onde Zadorsky marcou de cabeça.

O segundo veio sete minutos depois, com a atacante Adriana Leon, que bateu de primeira após Sinclair desviar bola levantada na área em cobrança de escanteio.

Aos 32 minutos Debinha conseguiu descontar para o Brasil com um belo gol. A meia Kerolin avançou com liberdade pelo meio antes de passar por cobertura para a camisa 9, que não perdoou.

Na etapa final as duas técnicas aproveitam para fazer algumas experiências com suas equipes, e a partida diminui o ritmo, com o placar permanecendo sem novas alterações até o apito final.

Preparação para a Copa de 2023

O encontro da equipe comandada por Pia Sundhage com as canadenses, disputado no período da última Data Fifa de 2022, faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

Brasil e Canadá voltam a medir forças na próxima terça (15), a partir das 15h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram