Rolim de Moura,

Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia acontecerá neste domingo, 4

Por Redação
Publicado 02/09/2022
A A

O festival gastronômico de peixe está de volta em sua terceira versão. O III Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia acontecerá simultaneamente no dia 4 de setembro em 10 municípios do Estado de Rondônia, 9 capitais da Amazônia Legal e em Nova Iorque – EUA.  O festival é resultante da união de entidades, buscando expandir o consumo da cadeia produtiva da piscicultura no Estado e agora internacionalmente, além de divulgar o produto.

O III Festival do Tambaqui da Amazônia contará com 15.000 bandas do tambaqui assados, a venda dos tickets começou ao preço de R$ 20 (vinte reais) e pode ser adquirido presencialmente nos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater nos municípios e em Porto Velho na Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, localizada no 3° andar do Edifício Rio Jamari, do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, Avenilson Gomes da Trindade destacou que se trata de um desenvolvimento sustentável: “O Festival do Tambaqui de Rondônia representa muito para a cadeia produtiva da piscicultura, porque é a possibilidade de o Governo do Estado através de uma política pública fomentar a esta cadeia produtiva, estimular a comercialização do pescado para os produtores de peixes, especialmente o tambaqui. Durante a ação do festival que abrange não somente Rondônia, fora do Estado e ainda os Estados Unidos, haverá a promoção e divulgação do produto no mercado local e internacional, isso estimulará a exportação do tambaqui”.

“O festival é estratégico para promoção do pescado no Brasil e no mundo. O tambaqui é uma excelente fonte de proteína animal que pode ser produzido com eficiência e sustentabilidade na Amazônia”, concluiu o secretário de Agricultura do Estado de Rondônia, Janderson Dalazen.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: portalp1