Rolim de Moura,

Delegação Rondoniense embarca a Aracaju para participar dos Jogos da Juventude 2022

Por Redação
Publicado 02/09/2022
A A

Na madrugada desta quinta-feira (1°), o primeiro grupo composto por 60 pessoas, divididas entre atletas de até 17 anos, dirigentes e professores, seguiram rumo à capital de Sergipe – Aracaju, para participarem dos Jogos da Juventude 2022. No total, a delegação rondoniense conta com 174 integrantes que vão participar da competição do dia 2 a 17 de setembro.

Os atletas de Rondônia disputarão as modalidades, feminino e masculino; nas competições coletivas: basquete, voleibol, handebol e futsal; e nas competições individuais: atletismo, natação, judô, taekwondo, ginástica rítmica, tênis de mesa, luta olímpica e o wrestling.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB e serão transmitidos no Youtube, por meio do canal oficial do comitê.

Expedito Santana, Gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, conta que a faixa etária é uma vitrine dentro dos jogos que os melhores atletas em destaque ganham visibilidade para serem convocados a integrarem outras equipes e até participarem de clubes.

“Estamos bem otimistas com a participação do Estado, apesar de termos passado por esse momento de pandemia, os nossos atletas e profissionais não pararam, fizeram treinamentos a distância, utilizando ferramentas de vídeo online. Então estamos com a equipe fortalecida e temos uma expectativa alta de galgar bons resultados dentro dos jogos”, comenta Expedito.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: portalp1