Rolim de Moura,

Palmeiras e Athletico-PR decidem primeiro finalista da Libertadores
Duelo em São Paulo será transmitido às 21h30 na Rádio Nacional

Publicado 06/09/2022
A A

O primeiro finalista da Libertadores será conhecido nesta terça-feira (6). A partir das 21h30 (horário de Brasília), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A narração é de André Marques, com comentários de Mario Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Luiz Ferreira.

O Furacão entra em campo com a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida na Arena da Baixada, em Curitiba, há uma semana, por 1 a 0, com gol do volante Alex Santana. O Verdão tem de ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se os paulistas igualarem o placar agregado ao final dos 90 minutos, a decisão será na disputa de pênaltis.

Quem avançar, encara o ganhador de Flamengo e Vélez Sarsfield (Argentina), que duelam na quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os cariocas venceram o jogo de ida por 4 a 0, na última quarta-feira (31), no estádio José Amalfitani, na capital argentina Buenos Aires. A decisão da Libertadores será em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

O Athletico não chegava à semifinal da Libertadores desde 2005. Na ocasião, o Rubro-Negro alcançou a única final disputada até hoje, mas foi derrotado pelo São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, pode se tornar o clube brasileiro com mais decisões do principal torneio sul-americano, caso chegue lá pela sétima vez, sendo a terceira consecutiva.

Embora figurem na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, os dois times priorizam a Libertadores. Não à toa, pouparam titulares nos respectivos compromissos do fim de semana pela competição nacional. O Verdão empatou por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), mantendo-se com sete pontos de vantagem para o Flamengo na liderança do torneio. O Furacão, em sexto lugar, superou o Fluminense por 1 a 0 em Curitiba e ficou a um ponto do G4.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o volante Danilo, que cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão no empate sem gols com o Atlético-MG, no Allianz, na partida de volta do confronto pelas quartas de final. Titular em Curitiba, Gabriel Menino deve seguir no setor. O meia Raphael Veiga, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no primeiro duelo com o Athletico, está em recuperação e participou do treino de segunda-feira (5) pela manhã. A escalação dele, porém, ainda é dúvida.

A provável escalação do Verdão terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata, José López ou Miguel Merentiel); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Expulso no jogo de ida, o volante Hugo Moura desfalca o Athletico, que também não terá o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso pelo cartão vermelho que recebeu no duelo em Curitiba - o auxiliar Paulo Turra comandará o time em São Paulo. O volante Christian, o meia Marlos (ambos em transição) e o atacante Marcelo Cirino (recupera-se de lesão no joelho esquerdo) também estão fora de combate.

O Furacão deve atuar com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Helno e Abner Vinícius; Erick, Fernandinho e David Terans; Vitinho, Agustín Canobbio e Vitor Roque.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram