Rolim de Moura,

Superclássico define 1º finalista da Libertadores: Boca ou River?
Ao lado da torcida xeneize, o Boca sabe que precisará de uma postura bem mais agressiva do que no encontro passado, quando perdeu por 2 x 0

Publicado 22/10/2019
A A
MATIAS BAGLIETTO/NURPHOTO VIA GETTY IMAGES

O representante argentino na final da Copa Libertadores 2019 será definido na noite desta terça-feira (22/10/2019), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera. Atual campeão, o River Plate venceu o Boca Juniors por 2 x 0 na partida de ida e agora pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação.

O finalista brasileiro sairá do confronto entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira (23/10/2019), no Maracanã – o duelo de ida terminou empatado em 1 x 1.

Em vantagem após dominar a partida no Monumental de Nuñez, o River Plate deve sofrer um pouco mais na casa do rival. Ao lado da torcida xeneize, o Boca sabe que precisará de uma postura bem mais agressiva do que no encontro passado entre os clubes e promete partir para cima desde o início.

“É a partida mais importante da minha vida. Pelo que representa a partida, pela rivalidade…”, atesta o técnico do Boca, Gustavo Alfaro.

Para que a exibição abaixo do esperado não se repita, Alfaro deve mexer na estrutura do Boca Juniors. Mesmo sem confirmar o time que irá a campo nesta terça, o comandante ensaiou mudanças, como as entradas de Tévez e Zarate no setor ofensivo. A intenção é ter jogadores mais capacitados para ter posse de bola.

Mesmo com 2 x 0 no placar, o River Plate pretende não recuar na arena rival e promete lutar pela vitória também na Bombonera. “Meus jogadores estão super tranquilos. Vamos buscar o gol. Sei que podemos sofrer em algum momento, então teremos que ser inteligentes e saber jogar esse clássico”, afirma o técnico Marcelo Gallardo.

Segurança de cinema
A semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate mobilizou a segurança nacional argentina. O Ministério da Segurança deslocará 1.500 policiais para a partida, além de dois helicópteros, motocicletas, carros blindados e monitoramento ao vivo feito por drones.

A principal preocupação está em garantir a segurança do time visitante. E todo o aparato para proteger os jogadores tentará evitar o que aconteceu na decisão da Libertadores entre os clubes no ano passado. No jogo de volta, no Monumental de Nuñez, o ônibus do Boca foi apedrejado, atletas ficaram feridos, o duelo foi adiado e só aconteceu semanas depois, em Madri, na Espanha.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Lisandro Lopez, Izquierdoz, Más; Salvio, Marcone, Almendra, Mac Allister; Zarate e Tévez (Ábila). Técnico: Gustavo Alfaro
River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Casco; Enzo Pérez; Nacho Fernández, Palacios, De La Cruz; Suárez, Borré. Técnico: Marcelo Gallardo
Local: Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data: Terça-feira (22/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Transmissão: SporTV

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles