Rolim de Moura,

Dia da Polícia Penal: Sejus realizará evento com atividades voltadas para população e servidores

Por Redação
Publicado 28/11/2022
A A

No dia 4 de dezembro comemora-se o Dia da Polícia Penal, data em que foi promulgada a emenda constitucional que extinguiu a nomenclatura de agentes penitenciários e criou a Polícia Penal para atuarem no sistema prisional. Em alusão ao dia, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus realizará um evento, aberto ao público, como forma de apresentar à sociedade o que a nova polícia representa para segurança pública e homenagear os responsáveis por cuidar da população prisional e manter a segurança dentro e fora das unidades prisionais.

O evento será realizado no próximo domingo, 4 , das 15h às 20h, no Espaço Alternativo, em Porto Velho e contará com atividades como palestras sobre a criação e atividades relacionadas à Polícia Penal, passeio em viatura (para crianças), blitz educativas com dicas de segurança, entrega de brindes (chaveiros e canetas), sorteio de bolas produzidas no sistema prisional, dinâmicas e brincadeiras às crianças com direito a espaço kids, e equipe de saúde realizando aferição de pressão e dando apoio ao evento.

GINCANA 

Em apoio ao projeto Tampinhas e Lacres de Amor, realizado pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho, a secretaria está realizando a Gincana do Bem da Polícia Penal, que consiste em uma dinâmica de coleta de tampinhas de plásticos que serão vendidas à empresa de reciclagem e o valor arrecadado será destinado à assistência de pessoas portadoras de câncer e seus familiares.
A gincana terá como premiação uma carabina de pressão e poderão participar policias penais e suas famílias. Quem entregar o maior número de tampinhas sairá vencedor e receberá o prêmio durante o evento.

O secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito abordou quanto à importância do evento, destacando que será o momento oportuno para que a sociedade conheça o trabalho da Polícia Penal. “Desde sua criação e regulamentação, a Polícia Penal vem somando significativamente com a segurança no Estado, e é relevante que a sociedade conheça esse trabalho, tendo ciência que o Estado de Rondônia, além da militar e civil, agora tem a Polícia Penal, que veio para fortalecer ainda mais a segurança pública. O evento é uma ação do Estado que vai apresentar a Polícia Penal à população, com atividades voltadas para todo o público presente, incluindo os servidores da Sejus”, concluiu.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram