Rolim de Moura,

Rondoniense fatura prata em Campeonato Europeu de Jiu-jitsu
O próximo desafio do atleta será o Brasileiro 2023 na primeira semana de maio

Publicado 27/01/2023
A A

O rondoniense Angelo Rafael da Silva Cruz, de 34 anos, ficou com a segunda colocação no European Jiu-Jitsu que está sendo realizado na França. O atleta faz parte da delegação rondoniense que conta com nove lutadores que saíram de Porto Velho.

Angelo já foi duas vezes campeão brasileiro, bicampeão sulamericano e campeão mundial em oportunidades anteriores. Esta é a primeira aparição do atleta fora do Brasil. Na decisão, o atleta foi derrotado pelo francês Romain Maxine Garofoli na decisão. A luta era válida pela faixa roxa até 57,5 kg.

No embate, Ângelo tentou aplicar uma queda e o francês defendeu. Na sequência, o adversário buscou passar a guarda e ganhou vantagem. Com isso, a briga ficou dentro da guarda e ele segurando pra eu não passar. Mais da metade da luta depois, Manusco conseguiu sair da guarda mas a luta voltou para o alto. Manusco tentou novamente as quedas mas ele defendia evitando o contato. Isso rendeu a vitória a Romain ao encerrar o tempo.

- Por ser minha primeira participação em evento fora do Brasil, foi gratificante e não desvalorizo o resultado (por mais que eu queria o topo). Viemos de longe, fuso horário diferente, clima diferente (batendo 0º alguns dias), conciliar trabalho, treino, aulas, e etc...espero tentar outras vezes e treinar mais pra melhorar o resultado - disse ao ge.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: GE/RO