Rolim de Moura,

Franca bate Flamengo e é campeão da Copa Super 8
Equipe do interior paulista conquista o torneio pela segunda vez

Publicado 30/01/2023
A A

Em mais um episódio da rivalidade mais expressiva do basquete nacional no momento, o Franca derrotou o Flamengo por 76 a 65 e conquistou o título da Copa Super 8, neste sábado (28), no Ginásio Pedrocão, em Franca. Este é o segundo título da equipe paulista na competição, iniciada em 2018. O outro título também foi conquistado diante do Rubro-Negro carioca. 

O Flamengo também tem dois trofeus do torneio (um deles, em 2018, sobre Franca), que reúne os oito times de melhor campanha do primeiro turno do NBB. A vitória garantiu à equipe do interior São Paulo uma vaga na Champions League da temporada 2023-24.

A final deste sábado repetiu a decisão do último NBB (vencida por Franca) e colocou frente a frente os dois times que lideram o NBB em 2022-23. Franca ainda não perdeu em 19 partidas. 

A decisão em Franca teve o time da casa na frente do placar desde o começo do segundo quarto, mas sem conseguir abrir grande vantagem em nenhum momento. O tradicional time paulista foi para o intervalo vencendo por nove pontos (41 a 32), mas viu o adversário se aproximar em diversas ocasiões na etapa final. 

A jogada que praticamente acabou com as esperanças do Flamengo aconteceu quando restavam cerca de 90 segundos para o fim. Sem opções de jogada e com o relógio de posse de bola prestes a estourar, o armador argentino Santiago Scala acertou um longo arremesso de três e voltou a estabelecer uma diferença de nove pontos no placar, em 74 a 65.

Os cestinhas da tarde foram de Franca: o ala-armador norte-americano David Jackson (eleito MVP do torneio) marcou 21 e o pivô Lucas Mariano, 19. Pelo Flamengo, o armador argentino Martin Cuello saiu de quadra com 16 pontos. 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram