Rolim de Moura,

Feira Pró-Genética oferece animais de alta linhagem para produtores na Rondônia Rural Show Internacional

Por Redação
Publicado 09/05/2023
Atualizado 09/05/2023
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, anuncia a realização da Feira de Touros Pró-Genética durante a realização da 4ª RondoLEITE e a 10ª Rondônia Rural Show Internacional, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, de 22 a 27 de maio, em Ji-Paraná. Serão ofertados 60 animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Brahman e Gir Leiteiro com genética melhorada, Puro Origem (PO) e com Registro Genealógico Definitivo (RDG). Os touros têm idade de 42 meses, exame andrológico positivo e teste negativo para brucelose e tuberculose.

A Feira Pró-Genética tem por objetivo atender pequenos e médios produtores para aquisição de reprodutores de alto valor genético, em condições especiais de financiamento. Segundo a ABCZ, os produtores interessados poderão buscar os escritórios locais da Emater,  para elaborar as propostas junto aos agentes financeiros parceiros da Rondônia Rural Show Internacional.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca a realização da Feira de Touros Pró-Genética como uma oportunidade para aquisição de animais de alta performance, que poderão melhorar a produtividade do gado no Estado. “Com apoio dos nossos técnicos e linhas de crédito disponíveis, os nossos produtores poderão melhorar a qualidade e aumentar a produtividade do plantel”, explicou.

Já o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, elogia a iniciativa pioneira da ABCZ e a parceria firmada com o Governo de Rondônia para garantir o acesso a animais de qualidade, para melhorar a genética do rebanho rondoniense. “A recomendação é que os produtores interessados em comprar esses animais, procurem os escritórios locais da Emater/RO, para elaborar as propostas e internalizá-las juntos aos agentes financeiros parceiros. Desta forma, os produtores terão os animais à sua disposição, e é só escolher o melhor para o seu plantel”, comentou.

Os animais estarão nos pavilhões todos os dias da Feira de negócios, das 8h às 18h. As instituições credenciadas para financiamento são o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Credisis, Cresol, Sicoob e Sicred.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram