Rolim de Moura,

Sebrae organiza viagem técnica para a maior feira de franquias do mundo
A Viagem de imersão contará inclusive com visita à ABF Franchising Expo

Por Redação
Publicado 21/06/2023
A A
Foto: Divulgação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) está promovendo viagens de imersão para quem quer conhecer mais sobre o universo das franquias.  

A atividade acontece em São Paulo, e levará os participantes para a maior feira de franquias do mundo:  ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Trata-se de uma experiência que proporcionará uma imersão no universo das franquias, incluindo capacitação e acesso à maior feira do mundo para esta modalidade de negócio. A participação nesta viagem de imersão é uma oportunidade para quem já empreende e tem interesse em expandir os negócios para outro setor ou ramo e para quem pensa em empreender pela primeira vez. Especialmente porque o modelo de negócios de uma franquia prevê uma série de vantagens, tais como:  

√ Associar-se a uma marca consolidada; √ Participar de um conceito de negócio já testado; √ Reduzir o tempo de implantação de um negócio; √ Garantir troca de experiências de negócios com outros franqueados; √ Ter acesso a métodos profissionais de gestão empresarial; √ Ter acesso a economia de escala para compras e aquisições; √ Ter acesso a manuais variados e treinamentos constantes; √ Ter oportunidade de se concentrar na operação do seu próprio negócio. (Fonte: ABF – Cartilha dos Candidatos a Franqueado) 

A ABF, além de conteúdo e conhecimento, apresenta franquias de diversos segmentos, como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos, Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia).  

Os investimentos iniciais para a abertura de uma franquia variam de R$9 mil até mais de R$2 milhões, atendendo a diferentes perfis e possibilidades de investimento. Além disso, o evento contará com a presença de fornecedores da franchising e pontos comerciais, incluindo shoppings. 

"Nosso principal objetivo é proporcionar uma imersão completa no conhecimento do ramo de franquias, oferecendo uma ampla gama de opções de setores para empreender. A ida a esse evento é uma oportunidade única de se conectar com as principais redes de franquia do país, líderes e profissionais do setor, além de ter acesso a palestras e conteúdos indispensáveis para quem deseja ingressar no sistema de franquias", contextualiza o chefe de gabinete da Direx do Sebrae em Rondônia, Andrei Rodrigues.   

Oportunidade 

Os pacotes ofertados pelo Sebrae Rondônia para participação na ABF Franchising Expo englobam: 

transporte aéreo São Paulo-Porto Velho (ida e volta); 

hospedagem em hotel categoria executiva, próximo ao local do evento, com quartos individuais ou duplo (Best Guest Expo Anhembi); 

visita aos quatro dias da ABF Expo 2023; 

ingresso cortesia para acesso à programação paga do evento, conforme disponibilidade do Sebrae Nacional; 

transporte para o evento (ida e volta), com saída e retorno ao hotel em horários a serem designados pelo Sebrae/RO; 

suporte presencial da equipe do Sebrae, durante todo o evento; 

Vale destacar que o pacote não inclui alimentação e os voos não incluem bagagem despachada.  

Inscrição 

Podem se inscrever, junto ao Sebrae, pessoas maiores de 18 anos. A participação nos dias de feira é obrigatória. O Sebrae em Rondônia fornecerá aos participantes ingresso para a feira conforme a disponibilidade do Sebrae Nacional e observada a ordem cronológica dos pedidos na loja. Caberá ao participante informar ao colaborador do Sebrae RO os dados necessários à solicitação do ingresso cortesia. 

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo link em que consta a hospedagem escolhida pelo participante: https://sebrae.ro/expfranquias-quartoindividual e https://sebrae.ro/expfranquias-quartoduplo 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Sebrae