Rolim de Moura,

Comissão debate expropriação de propriedades onde há trabalho escravo
Expropriação das propriedades onde localizem a exploração de trabalho em condições análogas à de escravo é prevista na Constituição Federal

Por Redação
Publicado 22/06/2023
A A

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial debate nesta quinta-feira (22) projeto de lei que que regulamenta artigo da Constituição Federal para dispor sobre a expropriação das propriedades rurais e urbanas onde se localizem a exploração de trabalho em condições análogas à de escravo (PL 1102/23).

O debate atende a requerimento da deputada Reginete Bispo (PT-RS), que é a autora da proposta. O PL 1102/23 está apensado ao PL 777/23, que tramita em regime de prioridade. Segundo Reginete Bispo, o projeto tem como base proposições em tramitação no Senado e em normas infralegais do Ministério do Trabalho, que regulamentam disposições relativas à legislação trabalhista, à inspeção do trabalho, e às relações de trabalho.

"Há de se asseverar a importância e necessidade de retomada do debate neste momento, diante dos últimos casos publicizados pelos veículos de comunicação, evidenciando a sua gravidade e atualidade", afirma.

Foram convidados, entre outros:
- o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alberto Balazeiro;
-  o juiz do Trabalho no TRT-4 Rodrigo Trindade; e
- o jornalista e doutor em Ciência Política Leonardo Sakamoto.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 9.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram