Rolim de Moura,

Atletas de Rondônia conquistam medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Seleções

Por Redação
Publicado 10/07/2023
A A

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 9 de julho, foi marcado por conquistas para os atletas de Rondônia. Na sexta-feira (7), João Fernando Martins do Nascimento Júnior, conhecido como Totó, de 45 anos, competindo na categoria Paralímpica Classe 8, garantiu a medalha de ouro.

No primeiro dia de competições, o atleta Arthur Czerwinski, da categoria Sub-11 Masculino, aluno de uma associação de tênis de Porto Velho, conquistou a medalha de prata. Ambos os atletas, diversas vezes foram beneficiados com o apoio do Governo de Rondônia, por meio do Programa Pró-Atleta, que custeou passagens aéreas para as competições.

O medalhista de ouro, João Fernando destacou a alta performance dos atletas na competição e comemorou sua primeira colocação no pódio. “Esse campeonato é o segundo principal de clubes do ano, automaticamente foi um nível altíssimo na minha categoria, Classe 8. Éramos doze atletas de vários estados, mas graças a Deus consegui ser campeão, mesmo tendo tido uma pequena lesão no joelho. Tratei e repito, graças a Deus consegui a primeira colocação e uma pontuação muito boa para subir no ranking brasileiro. Nos próximos meses será divulgada uma lista dos atletas que irão participar do Pan-Americano no Chile, em novembro. Estou pré-convocado e espero ser oficialmente”, enfatizou.

O presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa – FRTM, Jésse Tagino expressou sua satisfação com o desempenho dos atletas de Rondônia. Comemorou as duas medalhas conquistadas e ressaltou o aproveitamento espetacular da equipe. “Enviamos dois atletas para essa competição e a conquista de uma medalha de prata e uma medalha de ouro, demonstram um aproveitamento espetacular. Os atletas com suas duas medalhas levaram Rondônia ao pódio com Totó no lugar mais alto do pódio, e o nosso Arthur com sua medalha de prata, que representaram muito bem o estado de Rondônia. Estamos muito felizes e agradecemos ao apoio do Governo de Rondônia. Esperamos novas convocações para os atletas estarem representando o Brasil em competições internacionais”, considerou.

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes destacou o reflexo do trabalho e comprometimento dos atletas. “As medalhas de ouro e prata conquistadas por João Fernando Martins do Nascimento Júnior e Arthur Czerwinski são um reflexo do comprometimento e dedicação desses esportistas. O Programa Pró-Atleta, desenvolvido pela Sejucel, tem sido fundamental, ofertando suporte e oportunidades para os nossos atletas brilharem em competições nacionais. Parabenizamos os nossos talentos esportivos e continuaremos investindo na qualificação de nossos esportistas”, ressaltou.

O Programa Pró-Atleta
O Programa tem por objetivo apoiar o atleta, possibilitando ao Estado fomentar o esporte de alto rendimento, por meio da concessão de passagens, dando aos desportistas condições mínimas para participar de disputas variadas em nível regional, estadual, nacional e internacional; além de estimular a participação e suprir as necessidades por intermédio de investimento direto na pessoa, prestigiando todos os atletas, paratletas e técnicos de alto rendimento do Estado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram