Rolim de Moura,

Empate concede título do Campeonato Rondoniense Feminino 2023 ao Porto Velho
O time de Porto Velho conquista o Campeonato Rondoniense Feminino 2023 e garante a vaga para o Brasileiro Série A3 de 2024 após empate com o Vilhenense

Publicado 17/07/2023
Atualizado 17/07/2023
A A

O tão esperado confronto entre Vilhenense e Porto Velho pela última rodada do Estadual Feminino terminou empatado em 1-1. O resultado levou o Porto Velho ao pódio, coroando-o como campeão do Rondoniense Feminino 2023 e, de quebra, assegurando a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 em 2024.

As equipes protagonizaram um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, com a maior parte da ação concentrada no meio de campo. O jogo esquentou na etapa final, com os times ampliando a ofensiva e as goleiras trabalhando mais.

O gol do Porto Velho veio aos 27 minutos do segundo tempo. Após um lance pela lateral esquerda, a jogadora do Porto Velho invadiu a área e, numa tentativa de lançamento, a bola atingiu o braço da defensora do Vilhenense. Mafe, do Porto Velho, converteu o pênalti concedido pela arbitragem.

Precisando virar o jogo para conquistar o título, o Vilhenense intensificou seus ataques, porém, sem muita eficácia. Já o Porto Velho adotou uma postura mais estratégica, explorando os contra-ataques.

O empate só veio nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Aline do Vilhenense arriscou um chute da beira da grande área, que surpreendeu a goleira do Porto Velho e entrou no ângulo direito.

O empate manteve a invencibilidade do Vilhenense no Portal da Amazônia, mas não foi suficiente para garantir o título. A noite pertencia ao Porto Velho, que comemorou a conquista do Campeonato Rondoniense Feminino 2023 com grande alegria.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: folhadosulonline
Foto: folhadosulonline